O perímetro e a área...

Author: Pires // Category:
A aula sobre o perímetro e a área foi muito importante para nós.
A professora deu-nos quadradinhos de vários tamanhos e cores e mandou-nos fazer figuras com 3, 9, 12... quadrados.
Depois, deu-nos como unidade de medida um lado do quadrado para acharmos o perímetro e um quadrado para encontarmos a área.
Pudemos ver que figuras com o mesmo número de quadrados têm áreas iguais mas podem ter perímetros diferentes.
Figuras com menor número de quadrados podem ter um perímetro maior que outras com mais quadrados.
Aprendemos que para calcularmos o perímetro somamos todos os lados de uma figura; um terreno, um canteiro....
Para calcularmos a área multiplicamos dois lados(A=lxl). Que a área é o espaço no interior das fronteiras.
Também fomos desenhando as figuras que formávamos numa folha quadriculada e fomos ao quadro desenhar as diversas figuras, calculando o perímetro e a área.
Foi muito bom comparar estas construções e ouvir as explicações que cada colega dava dos resultados que obtinha.


Estas duas noções foram dadas em várias sessões.



Turma dos 3.º e 4.º anos

3 Responses to "O perímetro e a área..."

Anónimo Says :
25 de maio de 2008 às 20:36

meu querido!
eu queria baber como calcular o perímetro ñ essa merda q vcs escrevem pra nada!
toscos!
Obrigada pela atenção!

Anónimo Says :
18 de junho de 2008 às 14:55

amigo,
eu queria saber a formula de como se calcula esse maldito perimetro,
nao essa desgraça ai q vc me disse isso nao me enteressa de nada!!!
obrigado.

Unknown Says :
24 de março de 2010 às 20:28

MEU QUERIDO...
Meu eu queria saber como eu uso área e perímetro ih não essa bosta que você colocou ai da próxima vez coloque algo que preste!
SEU TOSCO QUE NÃO SABE NADA!
SEU BURRO!!!

Enviar um comentário