Dia da Amizade...

Author: Angelina // Category:

14 de Fevereiro, Dia do amor e da amizade

Na nossa escola festejámos este dia elaborando cartões e escrevendo textos sobre a amizade.





O que é para ti a amizade?

Para mim a amizade é um sentimento muito importante, porque sem ela éramos solitários e sem ninguém para desabafar, para brincar e para viver.
A amizade também serve nos maus e bons momentos da vida.
Eu uma vez ajudei uma amiga que tinha feito uma pequena asneira.
A amizade é um sentimento muito bom, que nos faz rir e às vezes chorar. É um bem que não podemos perder.


Lara Ramos – 4ª Ano





Para mim a amizade é ser amigo de uma pessoa, é apoia-la nos momentos bons e maus.
Um dia eu fiz um acto de amizade, as minhas amigas pintaram a parede da escola, e eu ajudei- as a limpar.
Elas no fim agradeceram-me.
Eu fiquei muito feliz por realizar um acto de amizade para com elas.
Também realizo outros actos de amizade, quando ajudo a minha mãe nas tarefas de casa.
Por isso ajuda as pessoas que precisam de ti, assim te sentirás bem, e vais sentir prazer do que fizeste para com as pessoas.


Joana Vinhais – 4ºano




A amizade é um sentimento que nós transmitimos às pessoas de quem gostamos. É ajudar os outros quando precisam, perdoar quando se zangam, brincar com todos, sejam de que raça ou país forem, não maltratar os amigos, brincar todos juntos sem zangas. Quando trazemos alguém para nossa casa, não devemos gritar, nem escolher só nós as brincadeiras.
A união faz a força.
Um por todos e todos por um.



Ana Sofia - 4º Ano





A amizade para mim é uma coisa muito especial.
É ser amigo de alguém sem nunca nos esquecermos dele, é estar sempre presente.
Ter um amigo em quem podemos confiar as nossas coisas.
Há muitos tipos de amizade. Entre amigos, entre irmãos, entre companheiros de escola.
Gostava que todas as pessoas do mundo tivessem amizade umas pelas outras, porque assim já não havia tantas guerras e tantas discussões.


Gonçalo -2º ano

0 Responses to "Dia da Amizade..."

Enviar um comentário