A uva e a saúde dão as mãos

Author: Pires // Category:

Quando falámos do Outono fizemos uma investigação sobre a uva, até porque se estavam a realizar as vindimas na aldeia, e soubemos que é um fruto muito rico, tem muitas propriedades.
Uma das suas propriedades, talvez a que mais nos chamou à atenção, é a de ser um alimento importante na prevenção do cancro.
Depois de registarmos na capa alguns dados importantes decidimos mostrar-vos as propriedades deste fruto para que todos as possais ler. Como não poderia deixar de ser, reforçámos a sua importância construindo um painel com os nossos trabalhos de Expressão Plástica.
Uva:
Propriedades Nutricionais:
É rica em carboidratos, mas também apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.
Valor Calórico:
100 gramas de uva fornecem 68 calorias.
Propriedades Medicinais:
Ajuda a activar os rins, é um suave laxante e actua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdómen, além de estimular as funções cardíacas. A uva também é um rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerígenos. Uva vermelha: possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol e contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e, consequentemente, a formação de coágulos sangüíneos. Uva verde: tem poderes antibacterianos e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol.

Fonte: http://www.todafruta.com.br/todafruta/mostra_conteudo.asp?conteudo=6297

0 Responses to "A uva e a saúde dão as mãos"

Enviar um comentário