"A CASA DOS MIL ESPELHOS"

Author: Angelina // Category:
Como introdução à Actividade "Explorando... Espelhos planos e curvos ", do projecto " Vamos Experimentar" os alunos do 3º e 4º ano ouviram a história " A casa dos mil espelhos", da qual fizeram o resumo.














HOJE FOMOS CANTAR OS REIS

Author: Angelina // Category:
DIA DE REIS
Hoje, dia 13 de Janeiro de 2011 fomos cantar os reis. De manhã fomos a Vilar de Nantes, à tarde fomoa à Traslar e ao Seixal. Foi um dia muito divertido porque cantámos, passeámos, convivemos com os amigos e recebemos rebuçados, bolachas, bombons e amêndoas.
Como recompensa de cantarmos bem a professora deixou-nos ir aos baloiços da Traslar.
Catarina 4º Ano





"HIGIENE ORAL"

Author: Angelina // Category:
Os alunos do 1º ano aprendem a lavar os dentes:
No âmbito do tema "Educação para a Saúde", a enfermeira Dulce organizou uma sessão para educar e esclarecer os alunos do 1º ano sobre os cuidados que devem ter com a boca.
Esta sessão foi muito importante, os meninos perceberam que nem sempre fazem uma higiene correcta da boca.
Aprenderam a lavar os dentes, a quantidade de pasta necessária,(o tamanho da unha do dedo mindinho) o tempo da escovagem( 2 minutos), e a fazer o bochecho com o flúor.





"PASSE CURRICULAR"
A enfermeira Dulce, juntou os alunos todos para fazerem um jogo sobre a roda dos alimentos.
O Jogo " Se eu EscaPASSE ao intruso..."
Dividiu os alunos em 2 equipas, 3 alunos eram as gulodices ( batatas fritas, coca-cola, gomas...), são alimentos que se querem introduzir na roda dos alimentos.Os alimentos saudáveis tentam escapar para o outro lado do campo. Sempre que uma gulodice apanhar um alimento saudável, este fica parado e não se pode mexer mais, podendo a gulodice ir apanhar outro alimento. Ganha a equipa que mais alimentos saudáveis conseguirem escapar às gulodices.


Gostámos muito da visita da enfermeira.